Minha Orquídea – Cuidados e Cultivo

Por que escolher orquídeas como planta caseira

orquideaSe você está pensando em ter uma planta para colocar na sua casa, saiba que a melhor opção é a orquídea. Por quê? É por causa da beleza e do tempo de vida da planta. É bom saber que as minhas orquídeas não são fáceis de se cuidar, existem diversos detalhes importantes para se levar em consideração (falaremos deles com detalhes nos próximos artigos), mas nem por isso você deve se desanimar, pois uma vez aprendidas as técnicas e os cuidados, a recompensa é muito gratificante, você terá uma linda planta fazendo companhia.

O cultivo das orquídeas precisa ser feito em um ambiente propício. Não adianta comprar uma orquídea em uma floricultura, colocar em casa para enfeitar e não saber os devidos cuidados necessários para a planta sobreviver e ficar bonita. As figuras que você vê pela internet mostrando lindas plantas não serão verdadeiras se você não colocar em prática os conhecimentos sobre o cultivo, adubo, poda, iluminação, etc. Toda planta precisa de um cuidado único, e as orquídeas mais ainda, pois são plantas muito delicadas.

Mas como aprender a cultivar esse tipo de planta? Primeiramente, não confie em ninguém sem antes conhecer as fontes da informação. Você gostaria de ver suas orquídeas sofrendo por causa dos ensinamentos de terceiros? Você acha que esses pseudo instrutores irão se responsabilizar por qualquer dano que ocorrer com suas flores? Claro que não! Na hora do “vamos ver” todos fogem. Na hora de vender um curso, todos aparecem para receber o dinheiro. Então fique atento a esses pilantras.

Bom, voltando ao assunto referente ao cultivo, saiba que, antes de mais nada, é preciso estabelecer uma diferenciação entre os diversos tipos de orquídeas que existem. Há muitas espécies de orquídeas, você precisa primeiro saber qual espécie você possui para então aprender como devem ser os cuidados com essa planta em particular. Eu ensinei algo parecido para minha filha quando ela estava estudando para o Enem.

Diferentes espécies requerem diferentes cuidados. Nesse blog, temos o objetivo de mostrar um pouco sobre cada espécie, e iremos atualizar sempre que possível, afinal as informações que circulam na internet hoje são muito escassas sobre esse assunto, o que dificulta muito a vida de quem quer aprender. Fique com a gente e seja muito bem vindo ao Minha Orquídea. Até a próxima!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *